Dentro de um projeto de Inobund Marketing, trabalhar a gestão e envio de e-mails marketing é indispensável para o sucesso do projeto, uma vez que essa é uma das estratégias mais eficazes para guiar e educar o lead em sua jornada de compra e manter o relacionamento com os clientes sempre ativo, de uma maneira profissional e menos invasiva.

Através do e-mail marketing é possível utilizar vários formatos de comunicação, como ofertas, newsletters, ativações, cartões comemorativos, avisos úteis etc.

A partir do planejamento de comunicação e Inbound Marketing, desenvolvemos a etapa de campanhas de e-mail marketing e iniciamos o relacionamento com o lead desde o primeiro contato pós conversão até o momento em que ele se torna cliente, estabelecendo o envio de e-mails estratégicos, com a frequência ideal para cada objetivo e jornada que o lead deverá percorrer.

A cada e-mail marketing enviado, analisamos as principais métricas atreladas ao e-mail para monitorar a evolução do relacionamento com a base de leads, tais como: 

  • taxa de entrega;
  • taxa de abertura;
  • taxa de clique;
  • taxa de descadastro

Através das campanhas de e-mail e das métricas analisadas a cada novo envio de e-mail, é possível acompanhar minuciosamente a trajetória do lead dentro da empresa e segmentar cada vez melhor a base de contatos para gerar mais oportunidades de vendas.

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