A criação da marca é uma etapa crucial para o desenvolvimento de um negócio. É através dela que toda a comunicação da empresa passa a ter identidade própria. Através dela também é que se inicia o relacionamento entre a empresa e seu público de interesse.

Mas, para que uma marca seja autêntica, não basta apenas criar um logo. É preciso analisar cuidadosamente todo o cenário da empresa e mergulhar em sua história para que a criação da marca simbolize tudo o que ela deseja transmitir para o mercado.

Sendo assim, várias etapas compõem o processo criativo para que uma nova marca seja criada, como o briefing, as pesquisas de mercado, o estudo detalhado de cores e tipografia que se comunicam bem com o segmento de atuação, rascunhos e aplicações da marca para testar a sua efetividade, entre outras. São vários os processos para que a sua marca seja única.

Por isso, iniciar o seu novo negócio sabendo exatamente que tipo de mensagem você transmite através da sua marca, garante mais assertividade no caminho para o sucesso. 

E mesmo que a sua empresa já exista há tempos e você ainda não se sente seguro com a sua marca ou acredita que uma mudança fará sentido para a sua estratégia de comunicação, é possível fazer um redesign da sua marca para que ela continue transmitindo a sua história e a sua mensagem com identidade própria.

Precisa de ajuda para criar a sua marca?

Solicite um orçamento
^
TOPO