Como o Sô Madruga BH garantiu a “Casa Cheia” em sua inauguração em BH

No último dia 11 de dezembro, foi inaugurado em BH, um bar temático do Chaves chamado Sô Madruga BH. Um ambiente com uma proposta única: oferecer aos clientes a experiência de estar na Vila do Chaves.

Imagem: Instagram @belohorizontemg

Cerca de 60 dias antes da inauguração, os gestores do restaurante procuraram a M Oh! Comunicação com uma missão: conquistar 10 mil seguidores no Instagram até a inauguração. Sim, 10k de seguidores em 60 dias em um perfil com menos de 200 seguidores e com uma proposta de negócio totalmente nova.

Difícil? MUITO! Até o time da M Oh! chegou a acreditar que não seria possível. Isso porque não existem campanhas de anúncios com objetivos direcionadas exatamente para ganho de seguidores no Instagram. 

No entanto, encaramos o desafio e acordamos a gestão de tráfego do Sô Madruga BH tendo esse objetivo em mente. E assim começamos o projeto.

COMO EXECUTAMOS O PROJETO?

Focamos praticamente todas as campanhas no objetivo de alcance e engajamento de publicações, sempre trabalhando os criativos que já estavam publicados no perfil e criando vídeos para Stories e Reels, explorando o gatilho da curiosidade na audiência.

Ao todo, foram criadas mais de 20 campanhas distintas que rodavam no máximo 15 dias e eram otimizadas a cada 2 ou 3 dias, quando necessário.

Somente durante a semana da inauguração criamos uma campanha com objetivo diferente, o de confirmação de presença no evento, que foi o evento criado no Facebook para a inauguração.

MISSÃO IMPOSSÍVEL? PARA A M OH!, NÃO!

Dias antes da inauguração acontecer, a audiência já estava mega ansiosa para o evento e as confirmações de reserva começaram a surgir, ali mesmo no direct do perfil.

No dia 06 de dezembro atingimos a meta de 10k de seguidores. 10 mil seguidores acompanhados de 100% das reservas concluídas para a grande inauguração e uma looonga fila de espera para quem não queria abrir mão desse momento.

Já na inauguração, o perfil somava 12,7 mil seguidores e o fenômeno começou a ganhar ainda mais notoriedade, com a presença de um público super engajado e um excelente trabalho de assessoria de imprensa, conquistando quase 40 mil seguidores em apenas 02 dias.

ULTRAPASSAMOS A META! 12,7K SEGUIDORES EM 60 DIAS

Ficamos muito felizes por ultrapassar a meta, mais ainda por fazer parte da história de um dos locais que mais ganhou destaque na mídia de BH em sua inauguração. 

Mas, o que nos deixou radiantes mesmo foi o depoimento de um dos gestores do Sô Madruga BH:

“A casa lotada na inauguração é graças ao trabalho da gestão de tráfego. Mesmo estando muito bem localizados, em uma região bem movimentada de BH, não precisamos nem utilizar do ponto, ainda, para garantir a casa cheia e uma boa repercussão da marca. Investimos um valor alto no tráfego, mas vimos o retorno acontecer conforme esperávamos. Talvez, se não tivéssemos feito esse trabalho com a M Oh!, não teríamos o mesmo sucesso.” – Clayton, gestor do Sô Madruga BH.

Essa parceria rendeu bons frutos e ainda tem muito mais a realizar, o que nos deixa felizes e gratos por ter deixado nossa marca na história do grande sucesso que já é o Sô Madruga BH.

Quer os mesmos resultados?

Fale com a gente!

Seja um cliente M Oh!

^
TOPO