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Datas comemorativas são uma excelente oportunidade para criar campanhas  diferenciadas, aumentar o engajamento e consequentemente gerar mais vendas para a sua empresa.

Mas, aproveitar esses momentos durante o ano vai muito além de só “seguir a onda” do mercado. É preciso avaliar minuciosamente quais datas são interessantes para a sua empresa e quais você pode deixar passar.

Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Dia dos Namorados… essas são as datas mais importantes para o comércio e sempre registram grandes picos de vendas. Mas, o seu produto condiz com o Dia das Mães, por exemplo?

Suponhamos que você tenha uma loja online de roupas masculinas e o foco sejam jovens com estilo despojado. Muito possivelmente não há como associar o Dia das Mães com a sua marca, a menos que você crie um produto exclusivamente para as mães nessa data (o que deve ser muito bem avaliado). Sendo assim, não vale a pena participar dessa data comemorativa apenas para marcar presença.

Entretanto, existem datas não tão tradicionais que merecem ser lembradas, de acordo com o segmento de atuação da sua empresa. É possível criar campanhas incríveis e totalmente personalizadas para ganhar o público nesses dias.

No dia 01 de Fevereiro, por exemplo, é comemorado o Dia do Publicitário, uma data perfeita para uma agência lançar uma boa campanha. Uma loja de perfumes, outro exemplo, pode usar o Dia do Beijo para incentivar vendas, usando várias linhas como recomendações para os encontros românticos.

Sendo a sua empresa online ou física, o que vale mesmo é planejar sua estratégia conhecendo muito bem o seu público. Assim, você não erra nunca e a sua empresa aproveita as datas comemorativas o ano inteiro.