Chegou a hora de você entender de uma vez por todas mais esse termo do Marketing Digital.

Quando o assunto é Marketing, muitos novos termos aparecem a todo instante para dar significado a todas as etapas desse universo. Hoje vamos te contar um pouquinho sobre uma dessas etapas do marketing que ficou em evidência nos últimos anos, o Inbound Marketing. Então, vamos lá?!

Mas afinal, o que é esse tal de Inbound Marketing?

Antes de tudo, precisamos que você esqueça, por enquanto, todo aquele conceito de venda que tradicionalmente acontece através do marketing, onde a oferta aparece o tempo todo para o cliente. No Inbound Marketing, é o cliente que procura pela sua oferta!

A venda do seu produto, no Inbound Marketing, acontece através da atração, ao oferecer um conteúdo RELEVANTE para o seu cliente. Informação é algo que as pessoas estão sempre em busca e têm acesso cada vez mais rápido. Então, no lugar de interromper a “programação normal” e “empurrar” para as pessoas toda a apelação para que ela compre um produto, (como é feito no método tradicional) a estratégia do Inbound Marketing é oferecer essas informações relevantes para conquistar a confiança do cliente até que ele decida comprar o seu produto.

Entretanto, o relacionamento também é um ponto forte dessa estratégia de marketing. Uma vez que o cliente comprou o seu produto, é importante que ele continue recebendo o seu conteúdo relevante para que se sinta cada vez mais confiante e satisfeito com o que compra de você.

Para uma estratégia de Inbound Marketing eficaz, o encantamento do cliente é essencial. Invista em oferecer valor a ele e perceba como suas vendas serão cada vez maiores e mais bem-sucedidas.

E aí, gostou desse artigo? Ficou com alguma dúvida sobre o Inbound Marketing?

Então manda pra gente que teremos o maior prazer em te ajudar!

Escrito por: Lorene Santos

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