M Oh! Comunicação

Quando estamos produzindo um texto, uma arte, um vídeo ou qualquer material publicitário, o objetivo principal da criação é conquistar a atenção do público. 

Com o passar do tempo, a forma de fazer o conteúdo mudou, mas o objetivo de conquistar o público a partir da atenção segue o mesmo.

E para se ter a tão sonhada atenção do seu público, um dos passos iniciais é conhecer o público a fundo, saber o que ele sente, como ele pensa, o que ele gosta, no que ele acredita.  

O próximo passo, a partir desse conhecimento profundo do seu público, é humanizar a sua produção de conteúdo para que ela tenha cada vez mais conexão com o público.

Mas, afinal, o que é humanizar um conteúdo?

Para alguns, pode soar estranho o termo “Humanizado”, afinal se somos todos Humanos, todo o conteúdo que produzimos já é humanizado, certo? Errado, a palavra “Humanizado” não se refere a sentidos físicos do humano, mas sim a emoção

 O termo “humanizar” passou a ser usado recentemente, com a ascensão das redes sociais. De forma simples, o “Conteúdo Humanizado” ou “Humanizar um Conteúdo” é a criar algo empático, que aproxime o criador da audiência e gere conexão, que mostre para a audiência que ela tem representatividade através do que você cria.

E como produzir um conteúdo humanizado? 

Para criar um conteúdo Humanizado, a parte principal é entender os sentimentos e emoções da sua audiência e conhecê-la a fundo.

Toda a audiência que já te acompanha, de alguma forma, já se relaciona com o seu conteúdo e deixa pistas do que gosta e do que gostaria de ver. É por meio da análise do que a audiência diz que você começa a entendê-la.

Você também pode e deve usar a sua criatividade para perguntar o que a audiência espera de você. O diálogo é sempre o melhor caminho em todas as relações.

Essa forma de interação é mais presente e reforçada nas redes sociais, onde é mais “fácil” criar essa relação com o público. 

O conteúdo humanizado já transformou e ainda transformará muitas pessoas e marcas. Um exemplo maravilhoso dessa transformação é a Magazine Luiza, que adotou uma postura completamente diferente da comum, se colocou à disposição para ouvir o seu público e criou um diálogo mais próximo a ele. Hoje, ela é uma das empresas que melhor se relaciona com o seu público e ganha cada vez mais destaque na preferência da sua audiência.

E se você ainda não encontrou uma maneira de se aproximar mais da sua audiência e humanizar o seu conteúdo para conectar melhor com ela, comece logo, comece hoje!

Chegou a hora de trazer essa transformação para a sua empresa.